É um Griffith 600, apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque de 1966 com motor Plymouth V8 de 4,5 litros. Esse carro, cuja produção foi encampada pela italiana Intermeccanica, foi vendido em pequeníssima série nos EUA, inicialmente sob o nome Torino e, depois, como Italia (porque a Ford já detinha os direitos sobre o nome "Torino" naquele país), com mecânica Ford V8. A estória dele (em inglês) está aqui, e a foto em alta resolução que ilustra a Wikipedia parece ser exatamente do mesmo carro. Quanto ao campo de golfe, não faço a mínima ideia.
Joel, Esse carro só podia ficar lindo, mesmo. Afinal, ele foi desenhado por Franco Scaglione, autor da primeira Lamborghini de rua (350 GTV) e das Alfa Romeo 33 Stradale e Giulietta Sprint. Com um pedigree desses...
4 comentários:
É um Griffith 600, apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque de 1966 com motor Plymouth V8 de 4,5 litros. Esse carro, cuja produção foi encampada pela italiana Intermeccanica, foi vendido em pequeníssima série nos EUA, inicialmente sob o nome Torino e, depois, como Italia (porque a Ford já detinha os direitos sobre o nome "Torino" naquele país), com mecânica Ford V8.
A estória dele (em inglês) está aqui, e a foto em alta resolução que ilustra a Wikipedia parece ser exatamente do mesmo carro.
Quanto ao campo de golfe, não faço a mínima ideia.
Ae, o Alexandre matou a pau, acertou na mosca e ainda deu uma aula sobre o carro.
O M e Zuzu ja eram!
hahahahahaha
Seja bem vindo Alexandre.
Que aula Alexandre!
Não conhecia ele, mas achei simplesmente belíssimo.
O 550 Spyder ali atrás tá muito bonito nesse tom de azul.
É um prazer, gente.
Joel,
Esse carro só podia ficar lindo, mesmo. Afinal, ele foi desenhado por Franco Scaglione, autor da primeira Lamborghini de rua (350 GTV) e das Alfa Romeo 33 Stradale e Giulietta Sprint. Com um pedigree desses...
Postar um comentário