Duas características tornam esse carro - na verdade, chamado "Dual Ghia Coupe" - muito interessante: - o slogan da Ghia dizia que "Rolls-Royce é o carro de quem não pode ter um Dual-Ghia"; - os que podiam era gente do naipe de Frank Sinatra, Dean Martin e, se a memória não me trai, Sammy Davis Jr; - de acordo com esta foto, o carro que ilustra o post parece ser o mesmo que pertenceu ao Dean Martin. Como dá para ver, um carrinho básico, quase popular.
Alexandre, mais uma vez obrigado pela aula, o carro é classudo demais mesmo, o slogan da Ghia para o carro era ótimo! Voce sabe dizer motorização dessa carro, etc...?
Migdonio, Dei uma fuçada e consegui achar algumas informações. Esse carro teve duas gerações, ambas com mecânica Chrysler. A primeira, produzida de 1956 a 1958, usava o motor do Dodge D-500, um V8 de 315 polegadas cúbicas (5163 cm³). Antes que alguém pergunte, esse motor era da família Hemi e, portanto, nada tinha a ver com os 318 que equiparam os Dodge tupiniquins. O carro do post é da segunda geração (Ghia L 6.4), que adotou o motor 383 (6278 cm³) com carburador quadrijet - a mesma usina que foi parar sob o capô de inúmeros Challengers e Barracudas da vida.
Corrigindo meu primeiro comentário: segundo o site Carthrottle.com, a frase que eu atribuí à Ghia teria partido de um colunista social, para quem "o Rolls-Royce é o carro para os ricos de Hollywood que não podem ter um Dual-Ghia". Fato é que, independentemente da fonte, dá bem para perceber quão exclusivo esse carro era. Mais sobre ele, em inglês, está aqui.
4 comentários:
Duas características tornam esse carro - na verdade, chamado "Dual Ghia Coupe" - muito interessante:
- o slogan da Ghia dizia que "Rolls-Royce é o carro de quem não pode ter um Dual-Ghia";
- os que podiam era gente do naipe de Frank Sinatra, Dean Martin e, se a memória não me trai, Sammy Davis Jr;
- de acordo com esta foto, o carro que ilustra o post parece ser o mesmo que pertenceu ao Dean Martin.
Como dá para ver, um carrinho básico, quase popular.
Alexandre, mais uma vez obrigado pela aula, o carro é classudo demais mesmo, o slogan da Ghia para o carro era ótimo!
Voce sabe dizer motorização dessa carro, etc...?
Migdonio,
Dei uma fuçada e consegui achar algumas informações.
Esse carro teve duas gerações, ambas com mecânica Chrysler.
A primeira, produzida de 1956 a 1958, usava o motor do Dodge D-500, um V8 de 315 polegadas cúbicas (5163 cm³). Antes que alguém pergunte, esse motor era da família Hemi e, portanto, nada tinha a ver com os 318 que equiparam os Dodge tupiniquins.
O carro do post é da segunda geração (Ghia L 6.4), que adotou o motor 383 (6278 cm³) com carburador quadrijet - a mesma usina que foi parar sob o capô de inúmeros Challengers e Barracudas da vida.
Corrigindo meu primeiro comentário: segundo o site Carthrottle.com, a frase que eu atribuí à Ghia teria partido de um colunista social, para quem "o Rolls-Royce é o carro para os ricos de Hollywood que não podem ter um Dual-Ghia".
Fato é que, independentemente da fonte, dá bem para perceber quão exclusivo esse carro era.
Mais sobre ele, em inglês, está aqui.
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