Impulsionada pelo consecutivos sucessos obtidos pelos 935 no Campeonato Mundial de Carros  
Esportes, a Porsche decidiu homenagear seu Centro de Competição em Weissach lançando em 
1980 o 911 SC Weissach Limited Edition.   Com 408 unidades fabricadas e destinadas ao  
mercado americano, essa edição não possuia "upgrades" mecânicos em comparação a versão 911  
SC normal, apenas um pacote de opcionais puramente estéticos que iam do "whale-tail" a uma  
cor especial para essa edição.
Essa cor especial mereceria um capítulo à parte, pois já encontrei uns 8 nomes diferentes para ela. 
Em 1981 a Porsche fatura mais uma vez o Campeonato Mundial de Carros Esportes com 935, e  
dessa vez emplaca o 924 Weissach Limited Edition.  Com 400 unidades fabricas para o mercado  
americano e 400 para o mercado europeu, este modelo também só possuia melhoramentos  
estéticos em relação ao 924 standart.  A cor especial se consolida e mais nomes são criados  
para ela hehehe. 
Em 1982 a Porsche fatura o recém criado Grupo C Esporte-Protótipos do Campeonato Mundial de  
Carros Esporte com o também recém criado e incrível Porsche 956.
Aproveitando a onda de sucesso dos 911 e 924, neste ano de 1982 é a vez do 928 ganhar a  
Weissach Limited Edition restrita a apenas 205 unidades. 
Nesta série vinha incluida um jogo de malas de viagens de couro, criado pelo estúdio Porsche Design, para  que o  proprietário pudesse desfrutar em longas viagens com o super esportivo GT da Porsche que acabara de adquirir.
A Porsche continuou ganhando o Grupo C até 1986 só que a história da edição limitada já estava manjada demais hehehe. 


 

3 comentários:
Tem horas que a estratégia de marketing se esgota, até com Porsche meu amigo, he, he, he.
Vai comprar ou não ?
Claro que manjou, só ela que ganhava, hahaha.
Mas pra honrar um campeonato, essas versões mereciam alguns aprimoramentos mecânicos.
Postar um comentário